Uma nova personagem está à caminho! A atriz Mel Maia (20 anos), que passou recentemente por um processo de transição capilar neste mês de outubro, transformou o seu visual e está com os cabelos curtos e cacheados, para dar vida à uma nova personagem: a Lola, sendo que, desta vez, no cinema.
O novo projeto da jovem será o filme "Medley", inspirado no livro "Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar", da escritora Keka Reis. Por meio dos stories no Instagram da atriz é possível observar que ela já até está se preparando para o novo projeto.
A atriz Mel Maia, que segue uma dieta para manter o corpo definido, contou para a imprensa como está o seu processo de preparação para a personagem, e revelou algumas curiosidades sobre a "Lola":
"Estou no processo de construção da Lola e já estou super entusiasmada, a personalidade dela é forte, a forma dela se vestir é engraçada e confortável e o cabelo dela é curtinho.", conta Mel Maia à imprensa.
A personagem, no longa metragem, será um fenômeno da natação, mas enfrenta um certo bloqueio, provavelmente ligado à ausência do pai, cuja imagem ela não consegue recordar: Lola não consegue nadar borboleta.
A nova personagem de Mel Maia, nas férias, em uma cidade do interior, vai se apaixonar, além de conhecer novas amizades, e se juntar a um time de natação que enfrenta algumas dificuldades.
A partir daí, vai passar a enfrentar seus traumas e medos, além de passar por uma intensa jornada de autodescoberta:
"Estou muito feliz em poder falar pela primeira vez sobre esse lindo projeto. Estou ansiosa para apresentar a Lola para vocês, ela é uma menina talentosa que voa dentro da água e está descobrindo um turbilhão de emoções e sentimentos guardados dentro dela.", disse Mel.
Mara Lobão e Rodrigo Montenegro assumem a produção e a supervisão artística do filme. Vale ressaltar que, em "Medley", seu roteiro foi desenvolvido primeiro e chegou a receber indicações e alguns prêmios, antes mesmo da criação da obra, em si.
Com direção de Ana Luiza Azevedo, as filmagens já estão marcadas para começar na primeira quinzena de novembro.